sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Que vergonha Dunga, Que vergonha...!!!!

Após a derrota por 3 a 0 para a Argentina o técnico é considerado o culpado pelo fracasso nas Olimpíadas de Pequim.

Dunga criticado por quase todos os jornais, o que mostra a revolta da imprensa brasileira. O “Zero Hora”, por exemplo, exibe a foto do treinador com a manchete “Humilhação olímpica”. O diário estranha o comportamento do técnico com a derrota: “Estava calmo”, diz o texto. A “Folha de S. Paulo” critica o planejamento da seleção brasileira para os Jogos. O jornal compara a dedicação da AFA com o “desleixo” da CBF em relação à competição: Ricardo Teixeira não foi à China (Julio Grondona foi); Riquelme e Mascherano foram liberados (Kaká e Robinho não); a seleção argentina ficou fora da Vila Olímpica em Pequim, concentrada em um hotel longe do assédio de fãs e voluntários; o técnico Alfio Basile deixou a seleção olímpica nas mãos de Sergio Batista enquanto dedica-se ao time principal.

No Rio, a ironia é usada por “Meia Hora”, “O Dia” e “Extra”. O primeiro pede a convocação de Marta, craque da seleção feminina. O segundo exibe a foto de Ronaldinho e Messi abraçados após a partida com a frase “Beijin, Beijin, Tchau, Tchau”. Já o “Extra” é mais agressivo em relação a Dunga: “Técnico lata velha disputa só o bronze”, fazendo brincadeira com o quadro do programa “Caldeirão do Huck”, da TV Globo.

No jornal “O Globo” diz que Dunga não ficará muito mais tempo no cargo e Vanderlei Luxemburgo já foi procurado para assumir o lugar do capitão do tetra. Mas como alguém pode assumir um cargo destes sem nunca ter treinado nem um timinho infantil. O problema não é só da falta de competência, mas também da falta de consciência.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Brasil nas Olimpíadas

Venho por meio deste mostrar minha indignação com o Brasil nessas Olimpíadas, vemos que cada vez mais nossos atletas vão perdendo a competitividade e não só para potências no esporte mais sim para países menores e menos desenvolvidos que o nosso. Será que um dia iremos competir por medalhas de ouro??