Após a derrota por 3 a 0 para a Argentina o técnico é considerado o culpado pelo fracasso nas Olimpíadas de Pequim.
Dunga criticado por quase todos os jornais, o que mostra a revolta da imprensa brasileira. O “Zero Hora”, por exemplo, exibe a foto do treinador com a manchete “Humilhação olímpica”. O diário estranha o comportamento do técnico com a derrota: “Estava calmo”, diz o texto. A “Folha de S. Paulo” critica o planejamento da seleção brasileira para os Jogos. O jornal compara a dedicação da AFA com o “desleixo” da CBF em relação à competição: Ricardo Teixeira não foi à China (Julio Grondona foi); Riquelme e Mascherano foram liberados (Kaká e Robinho não); a seleção argentina ficou fora da Vila Olímpica em Pequim, concentrada em um hotel longe do assédio de fãs e voluntários; o técnico Alfio Basile deixou a seleção olímpica nas mãos de Sergio Batista enquanto dedica-se ao time principal.
No Rio, a ironia é usada por “Meia Hora”, “O Dia” e “Extra”. O primeiro pede a convocação de Marta, craque da seleção feminina. O segundo exibe a foto de Ronaldinho e Messi abraçados após a partida com a frase “Beijin, Beijin, Tchau, Tchau”. Já o “Extra” é mais agressivo em relação a Dunga: “Técnico lata velha disputa só o bronze”, fazendo brincadeira com o quadro do programa “Caldeirão do Huck”, da TV Globo.
No jornal “O Globo” diz que Dunga não ficará muito mais tempo no cargo e Vanderlei Luxemburgo já foi procurado para assumir o lugar do capitão do tetra. Mas como alguém pode assumir um cargo destes sem nunca ter treinado nem um timinho infantil. O problema não é só da falta de competência, mas também da falta de consciência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
sem comentario o tanto que este blog é incrivel!!!!!!!!!!!!!
um blog onde as pessoas colocam o que pensam!!!!!!!!!
fantastico!!!!
continuem assim...voces são muito bons!!!!!!!!!
realmente falta algumas atulizações, mas é um iten irrelevante.
parabens!!!!!
Eh verdade, esse blog eh mesmo muito bom, acho q vcs deveriam continuar atualizando e merecem ate um SS na materia de LP V.
acho que se depender do professor Roberto o SS ta garantido!!!!!!
Postar um comentário